E ai galera aqui é o Sigma,e estou trazendo a temida banlist de Julho!
Banida > Limitada
Resumindo o motivo em 2 palavras: Legendary Collection. Goyo deve ser a estrela do pack com um reprint (Ainda não confirmado) ao lado dos reprints valiosos de Stardust Dragon, Black Rose Dragon e Shooting Quasar Dragon, e provavelmente, Effect Veiler. Motivo da volta dele esclarecido, agora vamos ao impacto dele: É um monstro com efeito que determina duelos, até porque ter um Monster Reborn embutido não é para qualquer um, mas ele é parável. Principalmente no meta que temos hoje: Média alta de armadilhas em cada Main Deck. Eu o vejo como produto de testes e comercial, sai o Legendary, ele vai ser vendido que nem água por se tratar de uma staple e ao mesmo tempo vai ser testado: Se ele prestar, bem, continua, se não prestar, volta para o ban. Simples. E aos que ainda reclamam, vejam que a Banlist dá indícios que o "estrago" dele não vai ser grande: Mirror e Prison a 3. Opções de armadilha para parar o Goyo é o que não faltam.
Ilimitada > Limitada
Era uma mudança muito esperada, até. A dúvida ainda restava por conta da formação do Geargia Hand Combo que colocou o Geargiarmor na reta, mas a armadilha deveria ser a primeira coisa a ser pega. É uma armadilha poderosa, trás do deck e ainda dá condições para que o deck busque mais ainda cartas diretamente do Main Deck, eleva o nível dos monstros a 4 e eles tratam de fazer Gear Gigant X que dá ao deck poder de campo elevado. A partir de agora Geargia fica mais lento e com um swarm bem reduzido, e o uso dessa única cópia fica em xeque, já que os Level 3 pesam bastante no deck ou apenas a única cópia do geargiano sai fora, já que o Mk-II é uma carta interessante dentro do jogo do deck. Justa mudança.
Limitada > Semi-Limitada
É a tendência natural das coisas. Seu efeito já foi poderoso no passado, mas agora não assusta tanto, pois além das boas Spells como Heavy e Reborn estarem fora, os decks não gastam o Slot com ela. Na próxima lista ela deve ser liberada, ou não também, Prophecy ainda é um deck presente no jogo e tudo pode acontecer. Como foi com a Tsukuyomi, ela será testada em cada lista, sendo liberada aos poucos.
Limitada > Semi-Limitada
Formula é pelo mesmo motivo do Goyo. Vender a Legendary Collection como água, e também fica a esperança de ver Quasar Decks de volta as mesas. Essa mudança faz o LC ser um produto que deve pegar todos os duelistas, do 4fun ao Metagame, já que ainda existem uma gama de pessoas que começam jogando ou ainda jogam pela diversão que é o Synchron Quasar. Mudança bem interessante.
Limitada > Semi-Limitada
A mudança mais pesada e polêmica da lista. Essa mudança determina uma coisa, na minha opinião: Teremos a presença de Noble Knights no metagame. De alguma forma a semi-limitação da RoTa indica isso, o deck terá um search maior e com a chegada do Merlin, que deve ser mais um searcher ao deck, ele fica mais poderoso a ponto de figurar no tier 1 e assim vender bastante a Noble Knights of the Round Table, um produto TCG-Only que trará os Noble Knights juntos. Mesmo assim, o deck é caro e isso será um empecilho para alguns. De qualquer forma, o mais me deixa assustado são os decks que seguem a onda dessas mudanças e eu destaco dois: Tellarknights e HEROES. Um estará presente brevemente no TCG com um SD exclusivo para eles (Mais um motivo: Vender mais um produto) e o outro estará presente mais a frente, mas ambos podem pegar RoTa a 2 e isso preocupa, já que HEROES aparecem com mais um search (E numa era com Mask Change, onde chegar nas fusões desejadas pode ser mais fácil, já que pode buscar o Hero do atributo que quiser e mudar o jogo), enquanto Tellarknights, que dominam no OCG com apenas 1 RoTa, podem dar trabalho no TCG.


Semi-Limitadas > Ilimitadas
Unknown
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Postagens Relacionadas